ZAP e INACOM celebram acordo sobre Preços

A ZAP vem por este meio informar que celebrou com o INACOM um acordo com vista a regularizar o diferendo que subsistia relativo aos preços de venda ao público do serviço de televisão por satélite.

Cronologicamente:

- A ZAP procedeu à atualização do preço dos seus pacotes Mini, Max, Premium e Plus em 26 de Fevereiro de 2019, tendo aquela atualização sido de 40%;

- O INACOM veio reconhecer, no Instrutivo n.o 01/2019 de 21 de Março passado, a necessidade dos Operadores de Televisão por Satélite e por Cabo/Fibra procederem à atualização dos preços dos seus serviços de distribuição de canais de TV por Assinatura, num valor anual de até 38% (muito próximo dos 40% do aumento da ZAP, portanto) em dois momentos, devendo o primeiro ajustamento ser de até 25% (o qual poderia entrar em vigor a partir de 21 de Abril) e o segundo de até 13% (a entrar em vigor a partir de 20 de Julho).

O entendimento a que chegaram ZAP e INACOM coloca um ponto final neste diferendo, e no essencial consiste no seguinte:

1. Os actuais preços mantêm-se em vigor até dia 31 de Maio de 2019, sendo ajustados a partir do dia seguinte em linha com o primeiro aumento previsto no instrutivo do INACOM (ou seja, de 25%); com este ajustamento, a título de exemplo, o preço da recarga de 30 dias evoluirá da seguinte forma:

Pacote          Preço actual até 31/05           Novo Preço
Mini                         3.100                                   2.750
Max                         6.200                                   5.500
Premium               12.400                                 11.000

2. a ZAP procederá ao segundo aumento previsto no Instrutivo do INACOM, de até 13%, a partir do dia 1 de agosto de 2019;

3. a ZAP e o INACOM acordaram ainda que a partir do dia 1 de Junho a ZAP irá comunicar a cada um dos seus clientes a atribuição de um benefício como compensação pela diferença entre os preços efectivamente praticados no período de 26/2 e 31/5 e aqueles que resultariam da aplicação do Instrutivo do INACOM. Esse benefício será apurado, caso a caso, em função do período e do pacote que cada cliente carregou entre estas duas datas – neste contexto, o período que vai desde a data deste comunicado e 31/5 também será incluído nesse cálculo, razão pela qual os clientes podem continuar a fazer os seus carregamentos com toda a tranquilidade e sem risco de perca de valor.

Com a conclusão deste processo, a ZAP gostava de sublinhar a abertura para o diálogo sempre demonstrada pelo INACOM, não obstante as diferenças de perspectiva que estiveram na base do diferendo agora resolvido.

A ZAP gostaria de agradecer a confiança e a preferência de todos os Clientes que ao longo deste processo nos manifestaram o seu apoio, e renova o seu compromisso de continuar empenhada na melhoria permanente da qualidade dos seus serviços. Nas próximas semanas serão oportunamente conhecidas várias iniciativas que reforçarão o papel da ZAP como o Operador de Televisão preferido de todos os Angolanos.

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